Pixel Fórum

Fórum de Games e outros

Bem vindo ao fórum
Leia as Regras do Fórum , Crie Tópicos e seja ativo

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] - O que é designer gráfico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1[Tutorial] - O que é designer gráfico? Empty [Tutorial] - O que é designer gráfico? Seg maio 18, 2015 9:58 pm

DiogoR.

DiogoR.
Administrador
Administrador

[Tutorial] - O que é designer gráfico? Paint-bucket_blue

Oque é designer gráfico?

Falamos tanto de design isso, design aquilo…mas afinal de contas, o que é design gráfico? É fazer logos? É saber mexer no Photoshop? É ser artista? Sim, e não. Abaixo, definições de fontes diferentes do que vêm a ser – exatamente – design gráfico



--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Oque é designer gráfico?



- Passo
“Design gráfico é o processo de comunicar visualmente utilizando textos e imagens para apresentar informações. A prática de design gráfico involve um espectro de habilidades cognitivas, estéticas e habilidades em tipografia, artes visuais e diagramação de páginas. Como outras formas de design, design gráfico geralmente se refere aos processos (designing) pelas quais a comunicação é criada e produtos (designs) que são gerados.”


- Passo
“Design gráfico existe desde que o homem começou a fazer pinturas em cavernas; primeiramente em paredes de pedra ou terra seca, e hoje globalmente na World Wide Web. Designers gráficos trabalham fazendo design de impressos, formas visuais de informação ambiental (sistemas de sinais) ou eletrônicos, trabalhos de propaganda, publicação ou até websites. Tudo isso é conseguido através da administração de habilidades e entendimento de tipografia, cores, imagens e sons para se criar soluções visuais a problemas de comunicação.”


- Passo
“Um designer gráfico trabalha num escritório muito louco, com um laptop numa mão e uma raquete de ping-pong na outra. Aham – isso seria o que você veria na TV. Na realidade, um designer gráfico trabalha para um bando de diferentes empresas, organizações e humanóides que chamamos de clientes. Cada um destes mencionados precisam comunicar uma certa mensagem a certas pessoas que chamamos de audiência-alvo (nada de dardos involvidos).


- Passo
Designer gráficos fornecem essas soluções criando coisas visuais, como pôsteres, logos, capas de livros entre outros. Mas como a tecnologia muda sempre, muda também as “coisas” que os designers gráficos criam. Hoje em dia, designers gráficos também estão criando websites, animações (por exemplo, títulos de shows da TV) e muito mais. Céus, até o termo designer “gráfico” está ficando obsoleto por causa de novas tecnologias.”


- Passo
“Design gráfico é uma forma de comunicação onde os designers usam imagens, tipografia e diagramação de páginas para promover uma mensagem.


- Passo
O trabalho de design gráfico assombra você nos seus sonhos e forçadamente rouba do seu corpo nutrientes importantes. Sua energia então se transforma em linhas, formas, texturas, cores transformando-os em lindas obras-de-arte.


- Passo
Tudo se resume em iluminar milhões de pessoas com informações apelativas.


- Passo
Se você quer descobrir o que realmente é design gráfico, tente olhar diretamente em direção ao sol e quando você perder sua visão, você terá sua resposta.”





© Pixel Fórum



[Tutorial] - O que é designer gráfico? Cyoocvq Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Oque é designer gráfico?

http://pixel002.forum-pro.net

#2[Tutorial] - O que é designer gráfico? Empty Re: [Tutorial] - O que é designer gráfico? Seg maio 18, 2015 10:27 pm

Fatalisss

Fatalisss
Olá, designer é uma coisa muito boa. Quando eu a conheci foi muito bom, procurei vários tutoriais para melhorar meus trabalhos até que então conseguir um dia fazer uma assinatura (Sign) de fórum é muito bom a sensação de ver que você aprendeu Very Happy . Designer é ótimo.

Até mais, abraços!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos